Em uma conferência na última semana, o vice-presidente executivo e CTO da Samsung, Ho Kyoon Chung, anunciou um planejamento para o lançamento de monitores e TVs OLED.
A empresa puxará o mercado para a terceira onda em tecnologia de telas, mercado que poderá chegar em um faturamento de 3,7 bilhões em 2010. Enquanto a Sony anunciou recentemente seu XEL-1 OLED HDTV de 11 polegadas, e a outra concorrente japonesa, a Toshiba, anunciou que produzirá telas OLED de 30 polegadas em 2009, a Samsung afirma que neste mesmo ano iniciará a fabricação de telas de 14, 15 e 21 polegadas, enquanto no próximo ano, em 2010, terá com tamanho de 40 a 42 polegadas.
Isso significa que teremos monitores e TVs OLED no mercado por volta de 2009, a não ser que outra empresa surpreenda as duas, o que é pouco provável. Vale lembrar que a Toshiba possui uma tecnologia patenteada para a produção, e por isso poderá ser uma potencial líder no segmento.
A Samsung ainda garante que terá telas OLED flexíveis a partir de 2012. Chung ainda diz que a intenção é que as telas custem 1 euro por lúmen.
Veja mais em:
https://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9450
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26