Não é novidade o serviço Google Maps por aqui. A novidade é que agora ele é integrado com estabelecimentos, oficialmente. Além de estar totalmente em português, com alcance nacional e conteúdo local, permitindo traçar rotas e tudo mais, desenvolvido pela equipe brasileira do Google – sem ser uma mera tradução do americano, o Google Maps Brasil começa a indicar no mapa localizações úteis, serviços e comércios.
O endereço da versão brasileira é:
É possível localizar endereços como já estão acostumados, endereços de escolas, casas, empresas, etc – funcionando como um guia de ruas eletrônico. Além disso, traçar rotas é fácil: diga onde estás e para onde quer ir, e veja no mapa a sugestão do caminho (inclusive considerando contramão).
Agora vem a novidade: encontre restaurantes, lojas, produtos e serviços próximos de um endereço. Por exemplo, “pizzarias em São Paulo”. Veja:
Com parcerias como MapLink, TeleLista e Guia da Semana, o Google Maps já inicia permitindo consultas de detalhes dos estabelecimentos comerciais, como de tipos de cartão de crédito/débito que o local aceita, a até mesmo ler resenhas sobre a qualidade dos serviços oferecidos.
“Já entramos com um produto muito robusto. Foram 14 meses de desenvolvimento e testes nos laboratórios de Belo Horizonte. É um serviço feito por brasileiros, bem diferente de algumas ferramentas que apenas são traduzidas nos EUA”, explicou Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil em entrevista à Revista Info Exame.
Em breve o sistema contará com um cadastro fácil de novos estabelecimentos. O processo será gratuito, como já ocorre nos EUA. Para evitar fraudes e vandalismo, o Google enviará um código de confirmação para o endereço cadastrado, antes de publicar definitivamente as informações.
“Muitas empresas não tem o seu site próprio. E com o Maps no Brasil podemos ajudar até o borracheiro da esquina a ter sua primeira experiência de anunciar pela internet”, disse Hohagen.
Fontes:
http://googlebrasilblog.blogspot.com/2007/10/google-maps-chegou-ao-brasil.html
e
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102007/23102007-14.shl
Deixe seu comentário