E a briga continua. A equipe de pesquisa Home Media Research, ligada ao Home Media Magazine, anunciou que entre 1º janeiro e 30 de setembro deste ano foram vendidos cerca de 2,6 milhões de discos Blu-Ray, em contraste aos 1,4 milhões de HD-DVD. O anúncio indica praticamente a proporção de 2 para 1 entre o Blu-Ray e o HD-DVD. Ainda de acordo com a companhia, até hoje foram vendidos no total 3,01 milhões e 1,97 milhões para os respectivos formatos.
Vale lembrar que a disputa aumenta a cada dia para o lugar de padrão em formatos em alta definição. O Blu-Ray, da Sony, é o disco padrão dos PlayStation 3, e possui patrocínio de empresas como Walt Disney, Sony, 20th Century Fox, Lions Gate Entertainment e BlockBuster. Já o HD-DVd, formato concorrente da Toshiba, possui uma melhor interatividade com o usuário, possibilidade de adição de recursos (add-ons), e possui patrocínio da Warner Bros, Paramount Pictures e DreamWorks.
A Adams Media Research prediz uma vitória do Blu-Ray em 2007, rendendo em compras 186 milhões de dólares, contra 91 milhões do HD-DVD. Vale lembrar que a briga não está indo pelo caminho da qualidade e escolha do consumidor, e sim por guerras corporativas de uniões de diversas empresas, que por meio de acordo, conseguem exclusividade em títulos de filmes e equipamentos. No final das contas, o consumidor compra o tocador híbrido, para não sair perdendo.
Veja mais em:
Deixe seu comentário