Errar é humano… Muita gente reclamou dos erros e falhas do Mandriva 2007.1, em relação ao 2007.0. Essa distro tem um histórico com várias inconsistências: umas versões vêm muito bons, e outras vêm com alguns erros ou bugs que os tornam “instáveis” no dia-a-dia, o que é imperdoável para várias pessoas. A recém lançada versão 2008.0 está bem melhor e estável 🙂
Algumas coisas importantes que foram removidas dos releases anteriores, voltaram agora (como o Cedega e o LinDVD, entre outros), e vários problemas foram corrigidos (como o estranho menu K, onde a imagem ficava meio fora de lugar às vezes, e alguns menus bagunçados).
O LinDVD é elogiado por ser o único tocador de DVD “legal” para Linux. Entre outras coisas que fazem parte do Mandriva 2008.0 está o Fluendo, uma coleção de codecs proprietários.
As versões Discovery/LX e PowerPack+ foram descontinuadas (daqui a pouco estaria igual ao Windows Vista, cheio de versões que só confundem). Ficaram apenas o Mandriva PowerPack (está mais para “comercial”), One (gratuito, normalmente em liveCD) e Flash (vendida num pen drive bootável).
O site Software in Review, especial em análises de programas, fez uma do Mandriva PowerPack 2008.0. Leia aqui:
http://www.softwareinreview.com/cms/content/view/86/
Deixe seu comentário