A Adobe vai investindo aos poucos na sua plataforma de aplicações on line, o AIR (Adobe Integrated Runtime). Recentemente comprou a startup Virtual Ubiquity ( www.virtub.com) e seu serviço on line, Buzzword.
O Buzzword é um editor de textos digamos que “híbrido”, ele permite editar os arquivos off line, no cliente, e opcionalmente salvá-los on line para a web. A interface é básica, mas bem amigável:
É uma aplicação criada usando o Flex, da própria Adobe, que cria aplicações para rodar no Flash Player, compatível com uma infinidade de navegadores e sistemas.
Ele deverá em breve integrar os serviços da Adobe, como os atuais Adobe Connect e Create PDF. No começo do ano, a mesma prometeu uma versão on line do Photoshop (ou um editor de imagens, o mais próximo disso), ainda não concretizada.
Plataformas on line de edição e colaboração vêm sendo o alvo de várias empresas, a Microsoft também pretende soltar uma versão do Office on line, mas com foco em grandes corporações. Enquanto isso, o Google vai na liderança, tendo seus serviços abertos ao público e sempre saindo primeiro.
Mais informações e estratégias da Adobe:
Deixe seu comentário