A Sony revelou a “verdadeira natureza” de seu produto “Driver”. Agora conhecido como XEL-1, o dispositivo é a versão final do protótipo de TV OLED da empresa, e representará o primeiro com esta tecnologia para ser vendido em lojas. Este é um pouco mais pesado que o original, pesando cerca de 2 quilogramas, porém, mantém a excelente qualidade, com apenas 3 milímetros de espessura. O painel OLED, com seu contraste de 1.000.000:1, consegue produzir fielmente a “cor” preto.
A única alteração significantemente foi com relação à resolução: enquanto o protótipo possuía 1024×600 pixels, a versão final diminui para 960×450, bem menor que um padrão em alta definição. A nova tecnologia também é voltada para a durabilidade (há quanto tempo não se falava nisto?), tendo a vida útil estimada em 10 anos.
A versão completa da TV terá entrada HDMI, além de Ethernet e USB, suportando sistema de auto-falantes estéreo e sintonizador de TV digital e analógico. As vendas se iniciarão em dezembro no Japão, custando cerca de 1744 dólares. A versão americana chegará mais tarde, a partir de 2008.
Veja mais em:
http://www.electronista.com/articles/07/10/01/sony.xel.1.oled.tv/
Deixe seu comentário