Em um recente anúncio da Microsoft, a mesma disse que extenderá as vendas do Windows XP para montadoras de computadores e redes de lojas por mais 5 meses, adiando para dia 30 de junho de 2008. A alteração foi feita como resposta a um grande pedido de empresas, que reclamaram da data inicial de encerramento das vendas, dia 31 de janeiro de 2008.
Segundo a Microsoft, o ato se deve como uma réplica positiva aos comentários, dando maior prazo para as empresas e usuários migrarem (ou não) para o Windows Vista. A política de disponibilidade de 4 anos do produto após seu lançamento é parte das regras da Microsoft desde 2002. Contudo, devido à grande demora de lançamento do Vista, o XP está demorando um pouco mais para sair das prateleiras.
Apesar disso, a MS comemora os resultados das vendas do Vista. Segundo a empresa, já foram vendidos cerca de 60 milhões de licenças, sendo o sistema operacional com maior venda por intervalo de tempo. Obviamente, isso se deve à todos os computadores e notebooks pré-instalados com este SO. Vale lembrar que a Microsoft ainda oferece às companhias a opção de deixarem seus usuários fazerem downgrade para o Windows XP.
Veja mais em:
Deixe seu comentário