Servidor código aberto de aplicações da Sun é atualizado

A Sun liberou nesta segunda feira a segunda maior versão da sua aplicação de servidores código aberto, o GlassFish, baseado em Java EE-5. Nessa versão foram adicionadas classes avançadas, como clustering e administração centralizada com software baseado em Java.

O GlassFish 2, que já está disponível, foi feito para companhias com opções código aberto para aplicações de alto desempenho nos servidores, disse John Clingan, gerenciador do grupo de aplicações de servidores da Sun.

“Com o GlassFish 2, estamos oferecendo avançados recursos necessários para servidores de produção como clustering… e uma administração avançada e centralizada”, ele falou. “A partir de um único ponto de controle, os administradores podem aumentar ou diminuir o tamanho de um cluster. Temos o melhor desempenho da classe.”

Essa nova versão também inclui suporte para interoperabilidade entre serviços web rodando com tecnologia Java ou Windows.

A Sun também anunciou cortes significantes no preço da versão suportada do GlassFish 2 – o Sun Java System Applications Server 9.1.

Outra novidade, essa beta, é uma nova versão disponível do NetBeans 6.0 IDE. Foi adicionado um novo editor com suporte para linguagens dinâmicas, incluindo Ruby e JavaScript. A partir da 6.0, os desenvolvedores podem usar Ruby on Rails com o código existente Java, como disse Gregg Sporar, evangelista da plataforma de desenvolvimento NetBeans da Sun.

Fonte:

http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;491486513;fp;16;fpid;0

Página do projeto:

http://glassfish.java.net/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X