SSD de 128 GB

SSD de 128 GB

Embora ainda sejam muito mais caros e, na maioria dos casos, também ofereçam taxas de leitura e gravação inferiores, os discos de estado sólido estão lentamente evoluindo e começando a ganhar algumas batalhas.

A maioria dos SSDs à venda possuem apenas 8 ou 16 GB, o que é suficiente para instalar o sistema operacional e aplicativos, mas torna necessário usar um HD secundário para armazenar arquivos maiores. Existem SSDs de 32 e até mesmo de 64 GB, mas eles acabam sendo caros demais para a maioria das aplicações.

De qualquer forma, os fabricantes não desistiram de desenvolver SSDs de maior capacidade. A Super Talent conseguiu desenvolver um modelo de 2.5″ (SATA) de 128 GB. Ele foi construído usando duas placas de circuito (com 64 MB cada uma), por isso tem o dobro da espessura de um HD de 2.5″ slin, como os usados na maioria dos notebooks:

sddO TechReport publicou um conjunto bastante completo de benchmarks do drive. Como bem sabemos, a memória Flash trabalha com tempos de acesso muito mais baixos do que um HD tradicional, que é baseado em um mecanismo mecânico, mas em compensação limitações no barramento usado fazem com que as taxas de leitura e gravação sejam bem mais baixas do que na maioria dos HDs. Isso faz com que os SSDs se saiam muito bem em alguns testes, mas muito mal em outros, por isso é interessante examinar os gráficos. Leia no: http://techreport.com/articles.x/13163

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X