O Gogle prepara um novo aplicativo para o seu “Office” on line, dessa vez um editor de apresentações, concorrendo com o Microsoft PowerPoint, OpenOffice Impress e similares, pelo menos para a maioria das tarefas.
A notícia foi publicada no blog oficial do Google, por Sam Schillace, diretor de engenharia.
O lançamento do aplicativo de apresentações se dá com a aquisição da Tonic Systems, comprada pelo Google em abril desse ano. A tecnologia disponível na Tonic já estava bem desenvolvida a ponto de facilitar a criação e conversão das apresentações, rodando numa aplicação web.
A previsão de lançamento é para o verão norte americano, que vai até 20 de setembro. Ainda não foram divulgadas imagens de tela (screenshots), e nem se a disponibilização será para um pequeno grupo de pessoas e depois ampliada, ou já diretamente ao público geral. As expectativas, pelo menos, são altas, como nota-se na postagem no blog.
O uso de aplicativos pela Internet contra aplicativos em computadores locais deve ser encarado como uma ferramenta a mais, e não como a única alternativa. No entanto, com o sucesso que fazem, a briga das empresas no meio é bem acirrada; o que é bom, já que traz melhorias para os usuários.
A Microsoft, por exemplo, pretende integrar mais serviços ao Windows, como planeja lançar em breve aplicações de texto, e-mail e publicação em blogs. Isso diminui os cliques necessários para os usuários, que poderiam deixar de usar um pouco outras ferramentas, visto que teriam mais coisas integradas ao sistema operacional.
Veja a postagem no blog oficial do Google em:
Deixe seu comentário