Os discos SSD (Solid State Disks) são, claramente, a nova geração de dispositivos de armazenamento para portáteis. Os drives são rápidos, leves, pequenos, silenciosos e com maior eficiência energética do que os tradicionalíssimos discos rígidos, os HDs. Contudo, o SSDs hoje possuem uma série de limitações, entre elas, a baixa capacidade e o alto preço. Por exemplo, os Samsung de 32 GBs custam cerca de 434 e 699 dólares, para o modelo de 1,8 e 2,5 polegadas, respectivamente, enquanto o de 64 GB está na casa dos 1299 dólares.
A SanDisk está no intuito de abaixar os preços dos SSDs para o mercado mais popular, com a nova série uSSD 5000. Drives baseados em USB serão usados em PCs abaixo de 250 dólares e será embutido diretamente na placa-mãe. Segundo a empresa, drives de até 8 GB apenas suprem todas as necessidades de um PC de baixo custo, unindo ao fato do baixo consumo de energia e maior desempenho.
O uSSD 5000 mede 27 x 38 milímetros, cerca de um quarto do tamanho de um HD de 1,8″. A SanDisk venderá os SSDs de 1 a 8 GB de capacidade.
Veja mais em:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=8689
Deixe seu comentário