Agora no Google Earth você não explora só a Terra, pode ir mais longe: adicionaram o céu, o espaço cideral. Basta baixar a nova versão, 4.2.
É só clicar no ícone do céu; então em vez de ver a Terra, você verá o céu, flutuando entre cerca de 200 milhões de galáxias e 100 milhões de estrelas. A navegação é fácil e intuitiva, assim como as versões anteriores para a Terra:
Podem ser vistos diversos recursos e locais, como constelações, planetas, o Hubble, a lua… A sensação será de estar flutuando no espaço, voando à velocidade da luz, sem interferências.
Há uma coisa interessante para observadores de estrelas, aqueles que gostam de sentar no portão à noite e ficar olhando para cima. Você poderá se aproximar delas, ver os nomes das estrelas que vê na vida real, e muito mais.
Seis organizações forneceram materiais para que o Google pudesse concretizar essa parte do projeto: o Space Telescope Science Institute, Digital Sky Survey Consortium, CalTech’s Palomar Observatory, Sloan Digital Sky Survey, United Kingdom Astronomy Technology Centre, e o Anglo-Australian Observatory.
O programa está disponível em 13 línguas, tem os mesmos requisitos da versão anterior, e pode ser baixado em:
Fonte:
http://arstechnica.com/news
Deixe seu comentário