A Palm deixará de fornecer versões atualizadas do PalmOS para seus produtos até 2008, disse o chefe da companhia Ed Colligan numa conferência. Embora o executivo tenha rejeitado a oferecer mas detalhes, algumas informações interessantes foram dadas, como o fato da empresa deixar de produzir seu próprio sistema operacional para portáteis e que não há probabilidade para o início do desenvolvimento de uma versão baseada em Linux até 2008.
Isto sifinifica que os Treos serão vendidos com a versão atual do PalmOS ou Windows Mobile num futuro próximo, disse Colligan. O atraso no desenvolvimento de um sistema baseado em Linux não foi um imprevisto, já que a maioria das vendas do Treo são com Windows Mobile, segundo o Electronista.
Depois do aviso de Colligan, as esperanças dos primeiros Treos a virem com Linux, o “Gandolf” e o 800w, programados para lançamento no final desse ano, foram praticamente perdidas. A Palm planeja lançar o Foleo, uma espécie de expansão baseado em Linux para seus smartphones até setembro, já que este não estabelece conexões evidentes de desenvolvimento com o futuro do PalmOS.
Veja mais em:
http://www.electronista.com/articles/07/07/02/palm.linux.treos.in.2008/
Deixe seu comentário