Nova extensão de segurança no protocolo DNS nos .br

A partir de 04/06/2007 entrou em operação a extensão de segurança para o protocolo DNS no .br denominada DNSSEC.

Em uma primeira fase este serviço estará disponível somente para nomes registrados diretamente abaixo dos seguintes domínios: .br .blog.br .eng.br .eti.br .gov.br

Esta extensão é opcional, porém traz grande benefício para os titulares de nomes de domínio e para os usuários das informações publicadas sob esses domínios. Durante o processo de resolução de nomes, quando ambas as partes fazem uso desta extensão, há a garantia criptográfica da origem da informação e da integridade da mesma durante o trânsito.

A opção por DNSSEC será paulatinamente adicionada a outros domínios também.

Documentação

Documentação para detentores de nomes de domínios e provedores de acesso pode ser obtida no site do registro.br e no tutorial: ftp://ftp.registro.br/pub/doc/tutorial-dnssec.pdf.

Tutoriais

No dia 18/7, às 14:00h, será ministrado um tutorial gratuito na sede do NIC.br em São Paulo sobre DNSSEC. Para inscrever-se é necessario acessar o site: https://registro.br/dnssec/.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!