Fábio Berbert de Paula escreveu um artigo bem interessante ao Viva o Linux que pode não só informar aos navegantes da Internet, mas também ajudar a própria Mozilla em sua iniciativa. Veja a descrição do artigo:
“Esse breve artigo é mais informativo do que técnico. Achei super bacana a iniciativa da Mozilla Foundation em nos proteger contra Web Phishing e aqui venho explicar mais sobre o que se trata e como isso funciona no Firefox.”
Para quem não sabe o que é phishing, veja parte da definição extraído da Wikipedia:
“Em computação, phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações sensíveis, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial, como um correio ou uma mensagem instantânea. O termo Phishing surge das cada vez mais sofisticadas artimanhas para “pescar” (fish) as informações sensíveis dos usuários.”
E, segundo Flávio, para resolver o problema: “a Mozilla Foundation mantém uma lista de sites suspeitos de fraudes que é atualizada localmente frequentemente pelo seu browser. Ele cruza a URL de cada site que você visita com a lista baixada e caso seja identificado um site suspeito, ele pipoca uma janela de alerta (…)”
Veja o artigo completo em:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6769
Deixe seu comentário