NoMachine anuncia novo NX 3.0

A NoMachine lançou uma nova versão de seu software de acesso remoto para clientes leves e outros dispositivos que rodam aplicativos remotamente em redes não muito rápidas. O NX 3.0 adiciona novas opções de conexões, perfil para cada usuário, suporte para x86_64, e encriptação mais avançada.

Para quem não se lembra da definição do NX Server, veja um trecho do artigo “Instalando o NX Server, versão gratuita”, de Carlos E. Morimoto (https://www.hardware.com.br/artigos/instalando-nx-server-versao-gratuita/):

“O NX Server é uma espécie de sucessor do VNC. Ele é mais prático de usar e utiliza um sistema mais inteligente de compressão dos dados. Ao invés de simplesmente tirar screenshots da tela e comprimir as imagens, como faz o VNC, ele abre uma sessão remota do X (como ao usar o XDMCP, que veremos a seguir), onde são transmitidas as instruções e os pixmaps usados para montar a tela que será exibida no cliente. Esses dados são compactados usando um algoritmo próprio (mais eficiente que sistemas tradicionais de compressão de dados, como o Zlib) e encriptados usando o SSH, o que torna o NX mais rápido e mais seguro que o VNC, tanto em links lentos (sobretudo conexões via ADSL ou modem) quanto em redes locais, onde banda não é problema.

Assim como no VNC, o NX exibe uma janela contendo um desktop do servidor. O tamanho da janela é ajustável e cada sessão é independente, permitindo que dezenas de clientes (Linux ou Windows) se conectem ao mesmo servidor Linux.”

Os novos recursos do NX 3.0 estão listados no site da NoMachine, entre eles: compartilhamento de desktop, suporte à perfis por servidor e por usuário, escala de tela, suporte completo à x86_64, encriptação completa, e suporte à Windows Vista.

O NX 3.0 está disponível para download, na versão GPL e comercial. A versão servidor suporta Linux e Solaris, enquanto o cliente Windows, Mac, Linux e Solaris.

Veja mais em:

http://www.nomachine.com/news-read.php?idnews=194

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X