Depois de fisgar a Linspire, Xandros e Novell, a Microsoft também tentou acordo com a Red Hat e o Ubuntu. Nesses dois últimos, nada de “blábláblá”. Segundo Mark Shuttleworth, “a Canonical não está interessada em parcerias com a Microsoft”.
A Canonical admite que um acordo não pode ser feito pois a Microsoft não tem como provar as tais patentes que ela diz infringir sua marca. “Nós discordamos em discutir qualquer acordo com a Microsoft sobre o assunto de patentes não especificadas.”, disse ainda Mark.
Shuttleworth disse que apóia um comite para a interoperabilidade entre Linux e Windows, e acredita que o Ubuntu irá se beneficiar com qualquer investimento feito neste sentido pela Microsoft e parceiros, e que se o código for livre, sem dúvida será incluído no Ubuntu.
Como disse na outra notícia a MS continua comendo pelas bordas, e para o Ubuntu e Red Hat ainda não foi dessa vez. Esta última conforme a IDG Now!, disse que o sentimento, no entanto, não é o mesmo por parte da Red Hat, que afirma com vigor que não está interessada em nenhum acordo deste tipo. “Nós continuamos a acreditar que o código aberto e a inovação não devem ser objeto de uma taxação sem fundamento que ainda carece de transparência”, afirmou a porta-voz Leigh Day.
Eu ainda recomendo a todos a leitura da lenda sobre o cavalo de Tróia…
Veja mais em:
Deixe seu comentário