O último planejamento da Intel adiciona dois novos processadores. O mesmo revela para um futuro próximo um processador Core 2 Extreme baseado no Yorkfield e outro para a sequência Core 2 Duo E4000. Com o Yorkfield, a Intel diferencia o Core 2 Extreme do Core 2 Duo pela velocidade do front-side bus.
Os processadores Intel Core 2 Extreme terão 1333 MHz no fornt-side bus, continuando o que o Core 2 Extreme QX6850 Kentsfield tinha deixado para trás. O chip de quatro núcleos suporta as tecnologias Intel VT, Enhanced Intel SpeedStep, Intel 64 e Execute Disable Bit, jogando a toalha para a tecn. TXT no Core 2 Extreme de 45 nm.
O próximo processador da linha Core 2 Duo E4000 receberá um avanço em termos de velocidade neste último trimestre. O novo E4600 terá 2.4 GHz e 800 MHz no barramento, não tendo demais novidades.
A Intel planeja vender o Core 2 Duo E4600 a 133 dólares por unidade num lote de 1000 unidades, enquanto o atual E4500 cairá para 113 dólares. Não há estipulação de preços para o Extreme.
Veja mais em: