Segundo o site Linux.com, o novo VMware Workstation 6 tem muitas novidades, entre melhorias e novos recursos, aumentando a interação entre o servidor e o cliente, justificando o preço de 189 dólares.
O processo de instalação do Workstation não sofreu muitas alterações, enquanto o suporte à memória RAM do cliente foi aumentado de 4 para 8 GB. Uma outra novidade também é o suporte à USB 2.0 e a transferência na taxa padrão, ou seja, muito mais rápido, além do controle independente de bateria entre o cliente e servidor, no caso de laptops.
Agora também é possível executar o VMware sem a interface do usuário, muito útil para servidores, podendo também conectar às máquinas virtuais criadas via Virtual Network Computing (VNC), sem precisar instalar o VNC server. Foi adicionado também suporte experimental à nova tecnologia de paravirtualização do kernel Linux superior à 2.6.20.
Graficamente falando, foram adicionadas outras várias opções, além de uma interface muito mais polida, com novos ícones e menus mais simples. Além dos novos recursos, os usuários do Linux ainda poderão contar com ferramentas exclusivas desse sistema.
Confira a análise desta nova versão pelo Linux.com, em:
http://applications.linux.com/article.pl?sid=07/06/05/1648245&from=rss
Deixe seu comentário