A distribuidora Linux asiática chamada TurboLinux anunciou globalmente a sua combinação PMP (Portable Media Player – tocador multimídia portátil) e Linux. quando conectado num PC, o “Wizpy” lança os usuários dentro do seu localizado e personalizado sistema operacional baseado em Linux.
A empresa TurboLinux inicialmente lancou o Wizpy no Japão em fevereiro, juntamente com o serviço online “Wizpy Club”, que permite uploads, atualizações de firmware, e outros. Agora, a TurboLinux disse que irá distribuir o Wizpy na Índia, América do Norte, Europa, Ásia, e Oceania, agora no início de junho, agora com a versão em inglês do sistema utilizado.
A empresa ainda disse que isso evitará com que as pessoas pluguem o mesmo em computadores públicos sem deixar traços, e ter um ambiente nativo de PC em qualquer lugar. Após a edição em inglês, terá também os idiomas Chinês, Francês, e outros 12. E, caso não venha com seu idioma preferido, aidna sim pode instalar os locales no Linux do dispositivo 🙂
Ele possui 84 x 42 x 12 mm, 60 gramas, tela OLED de 1.7 polegadas, porta USB, fone estéreo e microfone embutido, suportando os formatos DivX, Ogg, MP3, ACC e JPEG.
Este é o primeiro player mundialmente vendido com o Linux instalado como sistema padrão. Com certeza, o primeiro de muitos 🙂
Veja mais em:
Deixe seu comentário