Empresa processa Sony por violações no Blu-Ray

Parece que q questão das patentes este mês está conturbada. A Sony novamente está sendo alvo de violações de patentes. A empresa Target Technology está processando nos EUA três divisões da Sony por violações com relação à camada metálica usada para refletir a luz na tecnologia Blu-Ray.

Ao inve? da liga de ouro, a patente da Target Technology permite o uso apenas da camada reflexiva de prata em discos ópticos. Esta última, de acordo com o reportado é mais resistente à corrosões.

A empresa diz que a patente violada é a de número 7.018.696 registrada em abril de 2004 e aprovada em março de 2006, ou seja, a Sony infringiu exatamente depois que o pedido já estava aprovado. Enquanto não disse claramente o quanto a tecnologia Blu-Ray atinge as patentes, a Target diz que todos os discos criados, produzidos e vendidos pela Sony estão violando.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas se perder o processo, terá que recriar outra espécie de material para seus discos, além de indenizar a TT.

Não é novidade violações de patentes pela Sony. Há um tempo a Immersion Corporation recebeu 97 milhões de dólares pela tecnologia Dual Shock dos controles do PlayStation 1 e 2, além de violar no passado 10 patentes da Kodak.

Veja mais em:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7449

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X