Fim dos rumores: Google não está desenvolvendo telefone

GoogleNão, o Google disse que não vai produzir um novo telefone celular, disse um alto executivo da empresa. O GuiaDoHardware publicou semana passada que “a liderança do Google na Espanha e em Portugal confirmou que a empresa está trabalhando num telefone celular. “Parte do tempo os engenheiros se dedicam ao desenvolvimento do telefone”, disse Isabel Aguilera ao site espanhol Noticias.com”, e Richard Windstor havia confirmado ainda na CeBIT o fato.

Contudo, finalmente os rumores acabaram sendo finalizados, pela boca de Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e desenvolvimento: “Nós não estamos fazendo um telefone celular, eu gostaria de encontrar algo mais amplo, melhor que fazer um novo dispositivo móvel”, disse.

Ele ainda completou que o Google não foca em aparelhos pessoais. “É difícil agora para as companhias desenvolverem aplicações. O mercado de móveis é um espaço muito dificultoso para atingir uma grande massa de usuários. Isto é premissa do que vocês estão achando”, completa.

Além disso, o Google deseja atingir seus milhares de usuários continuando seu trabalho com empresas do ramo como a fabricante Morotola e provedores de serviços como a Vodaphone.

Ou seja, Google não vai entrar num mercado altamente competitivo de construção de aparelhos, e sim continuar no seu melhor trabalho, de fornecer serviços aos atuais celulares, smartphones, PDAs e outros. 🙂

Veja mais em:

http://tech.blorge.com/Structure:%20/2007/03/24/google-says-outright-were-not-building-a-mobile-phone/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X