Compiz e Beryl anunciam possível fusão

Compiz e Beryl anunciam possível fusão

logoO projeto Beryl foi um fork do Compiz, gerenciador de janelas para Linux que possui efeitos 3D, sendo mantido por Quinn Storm, nativo da própria comunidade do Compiz. Na época, dizia que os projetos precisavam se separar pois tinham objetivos diferentes, e agora, os projetos estão tentando achar um novo caminho único, de acordo com a postagem no fórum do Compiz:

“Como muitos de vocês devem saber, aqui houve uma discussão esporádica com os membros da comunidade Beryl nas últimas semanas sobre a possibilidade de fusão. Enquanto essas discussões eram informais, eles conduziram a uma cooperação maior entre as comunidades.

Pouco tempo depois que eu publiquei a descrição da proposta de reestruturação do Compiz, Quinn Storm do Beryl publicou uma proposta de redefinição do Beryl muito similar. Depois de algumas discussões com a comunidade Beryl, nós chegamos à conclusão que o Compiz-Extra e o Beryl poderiam ser projetos idênticos competindo cada um com o mesmo núcleo, os mesmos plugins, e com objetivos similares. A questão óbvia veio: “Porque nós estamos competindo?”

Neste ponto nós estamos discutindo sim a possibilidade de fusão. Vários pontos que causaram a separação agora estão resolvidos ou são irrelevantes. A idéia é combinar as comunidades Compiz-Extra e o Beryl em um novo nome”

Compiz continuará existindo como o pacote “core”, o núcleo, e o resto do projeto deveria focar nos plugins e outros programas que trarão funcionalidades que não são essenciais, e novo nome “Coral” está sendo debatido como uma alternativa.

Veja mais em:

http://news.linux.com/news/07/03/24/1551227.shtml?tid=13&tid=96

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X