“Basta pegar o telefone, fazer o pedido normalmente e informar o número do celular, que foi previamente cadastrado. Do outro lado da linha, o dono do estabelecimento digita o número do celular e o valor da compra no terminal enquanto a VisaNet encaminha os dados da transação via mensagem de texto ao cliente.” Segundo a IDG Now!, é assim que está funcionando o novo método de pagamento – que está em fases de testes, com alguns táxis e disque-pizzas, em São Paulo, capital.
A nova onda de pagamentos está sendo feita com a nova tecnologia da empresa Visa, que está levando o novo meio à vários países. A primeira empresa de celular a estreiar o serviço é a Oi, com o Oi Paggo, que pretende estar em toda a sua áres de cobertura até o final do ano. Sistema semelhante está sendo utilizado pela Claro, em parceria com a Visa e Cinemark , para compras de ingressos pelo aparelho celular.
“Mas quem mais vai ganhar com isso, não tenham dúvidas, são as administradoras dos cartões e os bancos. (…) Outro que ganha é o governo. (…) Enquanto quase todos nós procuramos formas de ganhar algum dinheiro, acabamos de ser contemplados com mais uma forma de gastá-lo. Aproveitemos, pois.” disse André Caramuru, colunista da IDG Now!.
Para ver como funciona o sistema, acesse o especial que a IDG fez sobre o novo serviço, em:
Deixe seu comentário