6 distribuições Linux para se usar no Desktop

Por:

Esta é a sugestão da IDG Now seguindo pesquisa de popularidade dos sites BR-Linux de 6 distruibuições para usuário leigos no sistema Linux, apontando fácil uso e confiabilidade com relação a vírus.

Todas distribuições incluem por padrão OpenOffice e Firefox, dentre outros vários aplicativos como “queimadores” de CD e players multimidia, editor de imagens Gimp e comumicadores tipo “messengers” (MSN, ICQ, Yahoo)

São elas:

  • Red Hat Fedora

    Sistema base para o Laptop educacional de 100 dólares, o Fedora chega este ano a versão 7 de seu produto com uma extensa biblioteca de aplicativos com a interface Gnome como padrão.

  • Ubuntu

    Uma das mais celebradas distribuições internacionais do momento o Ubuntu se destaca pela praticidade de uso, com interface padrão Gnome visa diminuir as diferenças entre Windows e Linux. Tem também teclas de acessibilidade e comando de voz para pessoas
    com necessidade especial. Funciona também como Live CD, que permite testar o CD mesmo sem instalar na sua máquina, tendo versões até para MacIntosh.

  • Kurumin

    Das 6 a única distribuição nacional gratuita desenvolvida por Carlos E. Morimoto e a comunidade do Guia do Hardware é apontado como uma das mais “fáceis de usar”, incluindo um Painel de Controle com seus “ícones mágicos”, que permite entre outras
    funcionalidades, instalação de programas (inclusive multimída) e configuração da máquina de uma maneira muito intuitiva. Tem como padrão a interface KDE e é tão versátil ao ponto de atender tanto o usuário comun quanto um administrador de sistemas (rede)
    ou de suporte.

  • Mandriva

    Resultado da aquisição da antiga Conectiva pela Mandrake, o Mandriva é a evolução e junção das duas tecnologias utilizadas na concepção de seus sistemas operacionais. Tida como de excelente facilidade de uso esta versão sugerida pela IDG Now paga
    também conta com sua versão Free para download, e a versão paga te ajuda ao uso de multimídia e emulação de jogos.

  • Dual-OS

    É a atualização do brasileiro Freedows e custa 150 reais, e tem a “vantagem” de utilizar uma interface muito parecida com a do Windows (idêntica) sendo apontada com uma boa ponte para a migração do sistema da Microsfot para o Linux.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X