Telefonica é a nova empresa a prestar TV por assinatura

Telefonica é a nova empresa a prestar TV por assinatura

telefonicaA Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou a empresa de capital espanhol Telefonica a comercializar TV digital via satélite, conforme a empresa estava tentando desde maio. Segundo a acessoria do órgão regulador, “não há impedimento regulatório” em uma empresa do grupo de telefonia atuar no ramo de televisão via satélite. Ainda segundo o órgão, será exigido da espanhola 2000 kits de aparelhos de TV, decodificador e antena para as escolas, os canais institucionais TV Câmara, TV Justiça e TV Senado, e um educacional atribuído ao Ministério da Educação.

A Telefônica disse que “recebe com satisfação a notícia” de que a Anatel a autorizou na implantação do DTH (Direct To Home – ou seja, direto para casa – como é conhecido mundialmente a TV por satélite), e que “a autorização permitirá à empresa prosseguir em seu objetivo de oferecer a seus clientes e ao mercado em geral alternativas em serviços convergentes em comunicações, como opções de acesso simultâneo à telefonia fixa, internet em banda larga e TV por assinatura, o chamado triple play. (…) Esta é uma demanda dos clientes”. A empresa ainda firmou que “em 2010 apenas 18 por cento das receitas do grupo no mundo virão de serviços tradicionais de telecomunicações”, como disse à INFO.

Mas, como era de se esperar, nenhum concorrente ficou parado. A organização que reúne as prestadores de TV por assinatura afirmou que a empresa poderá “transbordar o monopólio que já detém na telefonia fixa”, como disse Alexandre Annenberg, diretor executivo da ABTA, para o IDG Now!. Também não está safisteita a TelComp, que reúne as companhias do ramo de telecomunicações também está estudando formas de contrariar a decisão da Anatel.

Confira mais nos links relacionados, logo abaixo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X