Segundo o site DailyTech, “agora qualquer um pode projetar hologramas flutuantes – qualquer um com 20 mil dólares”
A empresa IO2 Technology lançou a terceira geração de sua tela “semi-aérea”, com alto brilho e resolução, bem como avanços na nitidez e estabilidade das imagens.
O sistema batizado de Heliodisplay M3 é uma tela de três dimensões que parece estar no ar, com tela de 1024×768 pixels (a geração anterior possuía 800×600), e custa em média 18300 dólares. Por 1000 a mais, os compradores (milionários) podem optar pela versão sensível ao toque, podendo simular o efeito de um mouse.
Embora a companhia tenha tentado guardar segredo, o desenvolvedor Chad Dyner disse em entrevistas que o dispositivo trabalha projetando as imagens em partículas microscópicas, aparentemente vapor d’água, criado usando um processo termodinâmico exclusivo. Para quem não conseguiu projetar a idéia na cabeça, segundo o site, lembra os hologramas flutuantes de Princesa Léia no clássico filme Star Wars.
As melhorias aplicadas nesta terceira geração geram a expectativa do modelo ser mais vendido para aplicações profissionais, como teleconferências ou exibições.
Veja mais em: