Intel pretende lançar Celeron M baseado no Merom

A Intel está preparando o lançamento de novos processadores de baixo custo para notebooks, a diferença é que agora eles serão baseados na arquitetura do Merom. Ao invez de continuar com a nomenclatura Core 2, eles irão ressucitar a já conhecida
nomenclatura Celeron, agora será a série 500. Os processadores “top” continuarão com a nomenclatura Core 2, este modelo terá a nomenclatura Celeron pois é de baixo custo.

Uma coisa que deve ser esclarecida é que estes processadores não serão Dual Core. Os modelos lançados serão: O Celeron 520, com clock de 1.6 GHz, FSB 533 MHz e cache L2 de 1MB; e o Celeron 530, com clock de 1.73GHz, FSB 533 MHz e cache L2 de 1MB.

O preço dele (para a indústria, lotes de pelo menos 1000 unidades) é de US$ 134 para o modelo 520. O preço do modelo 530 ainda não foi divulgado.

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26

Postagem relacionada