Foi lançado neste ano o site https://www.compierebrasil.com.br, que visa trazer aos brasileiros uma versão do Compiere com o PostgreSQL.
Esse site surgiu através de um projeto de financiamento da Finep e consistia em criar a independência de banco de dados.
No site contém dicas sobre o Compiere e a versão com postgresql para download. Além disso, publicamos colaborações de visitantes, como a Instalação do Compiere no Debian. Vamos também publicar as customizações que fizermos no Compiere.
Além disso, já testamos o Compiere no Debian, Fedora, Suse e, é claro, no Kurumin.
“O Compiere é um programa de gestão livre que já existe no mercado desde 2000. Mesmo sendo gratuito, em sua forma original, ele necessita do banco de dados Oracle para poder funcionar. Esse tem um custo muito alto e assim acaba impossibilitando o uso do Compiere por empresas sem grandes possibilidades de investimentos na área de tecnologia de informação.
A idéia foi desenvolver um método para fazer com que o Compiere rodasse em um banco de dados que também fosse livre. Primeiramente será utilizado o PostgreSQL, e futuramente, com algumas alterações, o Compiere poderá funcionar em conjunto com outros bancos.
O projeto teve duração de um ano e foi financiado pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), após o envio de uma proposta e a aprovação da mesma. Foram cedidas máquinas para o trabalho e contratada uma equipe de 7 pessoas.”
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26