ReverseCool, nova tecnologia de produção de placas de vídeo

A Asus anunciou recentemente uma inovação na fabricação de placas de vídeo. Eles inverteram o lado do GPU e memórias, colocando-os no lado oposto ao tradicional.

Isto traz algumas vantagens, como melhor dissipação de calor (ar quente tende a subir), e evita que a placa de vídeo acabe inutilizando o slot logo abaixo devido ao tamanho do dissipador de calor.

A Asus entitulou esta nova tecnologia de ReverseCool, e a primeira placa é a Extreme N6600TOP Silent , baseado no chip GeForce 6600, com interface PCI-Express, 256MB GDDR2 a 800MHz.

Este sistema parece muito eficiente, tanto que a Extreme N6600TOP Silent não vem equipada com cooler. Com o dissipador da placa no lado de cima e o ar quente subindo, todo o sistema de ventilação do gabinete ajuda a dissipar o calor e a “troca de calorias” é muito mais eficiente.

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26

Postagem relacionada