Este é um fenômeno crescente e cada vez mais presente nas grandes empresas varejista ao adotarem o Linux para seus terminais de venda (PDVs).
“Segundo levantamento feito pela Unisys, cerca de 8 mil caixas, em todo o País, utilizam o PDV Calypso Linux da Unisys. Trata-se de uma solução que reúne componentes de hardware e software para automação de frente de caixa. O pacote inclui scanner (que
lê o código de barras das mercadorias e registra os preços), CPU, monitor, teclado, impressora fiscal (matricial ou térmica), leitor de cartão de crédito e débito (PinPad) e o software Linux.
Uma vantagem proporcionada pela alteração é o ganho de flexibilidade na implementação do sistema. Agora, as lojas poderão incluir facilmente novas funcionalidades ao software, como a aceitação de cartões fidelidade, vale-presente, recarga de celular
pré-pago, garantia estendida e serviços de correspondente bancário.”
Algumas grandes empresas de varejo como Carrefour, GBarbosa, Coop, Davó Supermercados, Casa e Construção, estes clientes da Unisys e outras como Casas Bahia e Marabras usam Linux em seus terminais.
sugerida por Marcelo M. Soares
Deixe seu comentário