A concorrência e a vontade de ganhar do Google estão tão fortes que a Microsoft cogitou a idéia de dividir os lucros de publicidade do MSN Search com os seus usuários, para estimulá-los a usar o seu serviço de buscas e tentar derrubar o Google.
“Nós queremos premiar os internautas que prestigiam o MSN Search, dividindo com eles nosso faturamento em anúncios. Ao contrário do Google, que ganha muito com os links patrocinados, mas fica com todo o dinheiro”, disse Gates.
Nota do editor: Apesar da falácia, isso me parece mais uma decisão desperada do que qualquer outra coisa. Hoje em dia, pouca gente usa o MSN Search. Menos de 2% dos leitores que chegam ao Guia do Hardware através de algum mecanismo de busca
chegam ao site através dele. Outra questão é que o único público para o qual faz alguma diferença receber alguns centavos para usar um determinado mecanismo de busca, ou um determinado webmail, é o público de baixa renda, que por sua vez não é um bom
público do ponto de vista dos anunciantes. Enfatizando nesse público, a qualidade do MSN Search só tende a piorar, com enfase em conteúdo e anúncios para as massas. Daqui a pouco estarão publicando anúncios de sabonete e inaugurando a seção “Fofocas da
TV” ;).
Deixe seu comentário