Windows popular não será melhor que Linux

Por:

Opinião: a versão popular do Windows, proposta para o PC Conectado, não pode ser melhor e custar menos que o Linux. Software livre tem futuro garantido e será vital para a indústria nacional de software. João Pereira Jr.

Com o anúncio do Windows Popular, a iniciativa da líder de mercado de plataforma de software proprietário é uma tentativa de barrar o avanço do software livre no mercado mundial. Principalmente no Brasil, onde o governo já anunciou a sua intenção de colocar todas as suas fichas nesta alternativa tecnológica visando reduzir os custos da administração pública e para garantir a chamada Inclusão Digital, a partir do lançamento do PC Conectado previsto para as próximas semanas.

A evolução da plataforma Linux é um fato irreversível e ganha corpo a cada dia. O alto nível de qualidade dos serviços e dos aplicativos desenvolvidos pela comunidade de software livre, através de empresas especializadas em personalização de aplicações e soluções específicas, é uma clara demonstração desta tendência.

matéria completa em www.webinsider.com.br

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X