Gratuito, Linux ganha espaço

O sistema operacional Linux, criado em 1991, é distribuído gratuitamente. Isto é, o usuário não precisa pagar para utilizar o produto legalmente. Além disso, o código do Linux é aberto e, por isso, ele é continuamente aperfeiçoada com a ajuda da comunidade técnica do mundo todo.

Bastante utilizado em servidores (computadores corporativos), não é muito adotado em computadores pessoais. Jaques Rosenzvaig, diretor-executivo da Mandriva, a maior distribuidora de Linux na América Latina, faz a ressalva: “se considerarmos os computadores de mão, celulares caixas de varejo e outros terminais, veremos que a penetração do Linux é significativa.”

Rosenzvaig destaca três qualidades do Linux. Uma delas, obviamente, é que o software pode ser copiado livremente. O Linux está menos sujeito a vírus e outras pragas, segundo o diretor. “Isso porque a comunidade se mobiliza logo para corrigir.” Outra vantagem é a estabilidade. “O computador não dá pau, pois o sistema foi concebido para missões críticas”, disse. K.A.

Notícia completa em https://computerworld.uol.com.br/AdPortalv5/adCmsDocumentShow.aspx?DocumentID=133661

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!