Realme 12 Pro+ 5G é lançado no Brasil: câmera de 64 MP e tela de 120 Hz

Realme 12 Pro+ 5G é lançado no Brasil: câmera de 64 MP e tela de 120 Hz

Os brasileiros acabam de ganhar mais uma opção de smartphone intermediário no mercado, com a chegada oficial do novo Realme 12 Pro+ 5G por aqui. Ele chega como uma opção de dispositivo poderoso, e embora não seja top de linha garante uma experiência totalmente premium.

Entre os grandes destaques do novo smartphone da Realme que desembarca aqui no Brasil estão a tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, o processador Snapdragon 7s Gen 2 e a câmera de 64 MP periscópica. Saiba mais detalhes sobre ele:

Leia também:

TCL lançará no Brasil a maior TV QD-Mini LED do mundo: 115 polegadas
Samsung lança nova versão do Galaxy Tab S6 Lite no Brasil; veja as novidades e preço

Realme 12 Pro+ 5G tem beleza e boas especificações

Realme 12 Pro+ 5G

Um dos detalhes que mais chama atenção no smartphone a primeira vista é o seu visual premium e bonito. O design moderno é fruto de uma parceria com Ollivier Savéo, que é bastante reconhecido nesse campo principalmente por trabalhar no design de grandes relógios de marca de luxo como Rolex, Roger Dubuis e Piaget. As opções de cores são Submarine Blue e Navigator Beige.

A parte traseira do aparelho conta com um revestimento feito com material sintético que tem uma aparência que lembra couro. Embora muitas pessoas se refiram a esse tipo de material como “couro vegano”, é importante lembrar que ele é sintético.

Já na parte da frente, contamos com uma tela de 6,7 polegadas que oferece uma resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels. Um dos grandes destaques da tela é a sua taxa de atualização de 120 Hz combinada com uma taxa de amostragem de toque de até 240 Hz, que permite que as imagens sejam formadas de forma mais rápida e as animações de tela fiquem ainda mais fluidas, principalmente em resposta a toques.

Realme 12 Pro+ 5G

Em termos de imagem ele também não deixa a desejar, contando com um brilho máximo de 950 nits e cobrindo 100% do espaço de cor DCI-P3.

Passando para as especificações técnicas de hardware, o novo Realme 12 Pro+ 5G conta com um processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2 para garantir um bom desempenho, e duas opções de memória. A primeira combina 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento, enquanto a segundo mais poderosa combina 12 GB de memória RAM com 512 GB de armazenamento.

Vale ressaltar que o smartphone também oferece o recurso de memória RAM Dinâmica, que permite que os usuários possam usar até 12 GB do armazenamento interno e usar como memória virtual, simulando assim um total de ate 24 GB de RAM no modelo que já vem com 12 GB de RAM.

Câmera, bateria e conexões

Em relação ao conjunto de câmeras, ele vem com um sensor na parte da frente e um conjunto triplo na parte traseira. O frontal para selfies e videochamadas conta com 32 MP e abertura f/2.4, sendo um sensor da Sony.

Ela permite a gravação de vídeos com resoluções HD, Full HD a 30 fps e conta ainda com recursos como modo retrato, embelezamento por IA, modo noturno e até mesmo reconhecimento de cena.

No conjunto traseiro o smartphone conta com outro sensor da Sony, o IMX890, de 50MP, estabilização OIS e abertura f/1.8. Além disso, ele também vem com o sensor OmniVision OV64B de 64MP com abertura f/2.8 e também conta com estabilização OIS. O conjunto é completado com uma câmera ultrawide de 8MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 112 graus.

Realme 12 Pro+ 5G

Com esse conjunto traseiro é possível fazer gravações de vídeos com resoluções de 4K a 30 fps, Full HD a 60 fps e HD a 30 ou 60 fps. Além disso, ele também permite gravação em câmera lenta com resoluções Full HD e HD a 120 fps.

Em termos de conexões, ele tem suporte para redes 5G (SA/NSA), 4G LTE, Wi-fi 6 e Bluetooth 5.2. Além disso, tem entrada para USB tipo C e dois chips SIM.

A bateria é de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 67 W, e ele ainda conta com sensor de impressão digital na tela, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente e suporte para som Dolby Atmos com certificação Hi-Res Audio.

O Realme 12 Pro+ 5G já vem com o Android 14 de fábrica, rodando sob a interface Realme UI 5.0.

Preço e disponibilidade

Realme 12 Pro+ 5G

O Realme 12 Pro+ 5G já está disponível para vendas aqui no Brasil nas cores azul e bege, e pode ser encontrado nas lojas oficiais da marca em sites como Mercado Livre, Shopee e Amazon. Para quem prefere comprar em lojas físicas, ele também já pode ser encontrado nas lojas da Realme localizadas no Shopping Vitrine Iguatemy e no Plaza Shopping Carapicuíba, ambas em São Paulo.

Lembrando que no dia 27 de abril terá a inauguração de uma nova loja da empresa, dessa vez no Raposo Shopping, também em São Paulo, onde também acontecerá a venda do novo aparelho.

Em relação ao preço, o modelo que conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento conta com preço sugerido de R$ 2.999, enquanto o modelo com 12 GB e 512 GB tem preço sugerido de R$ 3.599.

Especificações completas do Realme 12 Pro+ 5G

  • Tela: 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz
  • Painel da tela: OLED
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 7S Gen 2
  • Memória RAM: 8 GB e 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB e 512 GB
  • Câmeras: Principal: 50 megapixels (f/1,8); Ultrawide: 18 megapixels (f/2.2); Teleobjetiva: 64 megapixels (f/2.8); Frontal: 32 megapixels
  • Bateria: 5.000 mAh (com recarga de até 67 W)
  • Sistema: Android 14 + Realme UI 5.0
  • Portas e conexões: USB-C, 2G, 3G, 4G, 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC e GPS
  • Sensores: sensor geomagnético, sensor de proximidade, sensor de luz, sensor de aceleração, giroscópio, sensor de impressão digital na tela
  • Dimensões: 161,47 x 74,02 x 8,75 mm
  • Peso: 196 g
  • Cores: submarine blue (azul), navigator beige (bege)

Fonte: Realme

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X