PlayStation vence processo em que foi acusada de infringir patente

Por: William R. Plaza

Estava se arrastando desde 2017 uma ação movida pela Genuine Enabling Technology (GET) que acusava a Sony de infringir uma de suas patentes. A partir dessa suposta infração, a gigante japonesa teria desenvolvido um mecanismo de comunicação entre controles e entre o controle e o console, seguindo a mesma estrutura lógica da patente da GET.

A patente infringida teria sido parte do desenvolvimento do PS3, DualShock3, PS4, DualShock 4 e Move. A requerente buscava US$ 500 milhões de reparação.

A empresa alegava que a Sony utiliza a tecnologia patenteada para enviar vários fluxos de informação – tais como mapeamento de botões, dados de sensores de movimento e voz para a console por meio de uma única comunicação sem fios. O caso agora teve um desfecho. A justiça deu ganho de causa para a Sony.

O juiz Mitchell S. Goldberg deu parecer favorável à corporação japonesa. Segundo o memorando, a conclusão foi que nenhuma infração foi cometida. O principal argumento de defesa da Sony foi que a GET não conseguiu provar o componente específico do controle com uma estrutura semelhante ao diagrama da sua tecnologia.

A mesma GET tem um processo similar contra a Nintendo, em relação ao funcionamento do joy con e Switch. A BIG N ganhou em primeira instância, e a GET recorreu. O processo segue em tramitação na justiça dos EUA.

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