PlayStation vence processo em que foi acusada de infringir patente

PlayStation vence processo em que foi acusada de infringir patente

Estava se arrastando desde 2017 uma ação movida pela Genuine Enabling Technology (GET) que acusava a Sony de infringir uma de suas patentes. A partir dessa suposta infração, a gigante japonesa teria desenvolvido um mecanismo de comunicação entre controles e entre o controle e o console, seguindo a mesma estrutura lógica da patente da GET.

A patente infringida teria sido parte do desenvolvimento do PS3, DualShock3, PS4, DualShock 4 e Move. A requerente buscava US$ 500 milhões de reparação.

A empresa alegava que a Sony utiliza a tecnologia patenteada para enviar vários fluxos de informação – tais como mapeamento de botões, dados de sensores de movimento e voz para a console por meio de uma única comunicação sem fios. O caso agora teve um desfecho. A justiça deu ganho de causa para a Sony.

O juiz Mitchell S. Goldberg deu parecer favorável à corporação japonesa. Segundo o memorando, a conclusão foi que nenhuma infração foi cometida. O principal argumento de defesa da Sony foi que a GET não conseguiu provar o componente específico do controle com uma estrutura semelhante ao diagrama da sua tecnologia.

A mesma GET tem um processo similar contra a Nintendo, em relação ao funcionamento do joy con e Switch. A BIG N ganhou em primeira instância, e a GET recorreu. O processo segue em tramitação na justiça dos EUA.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X