Empresa de tecnologia abre programa de estágio home-office e com carga horária de 4 horas diárias

Empresa de tecnologia abre programa de estágio home-office e com carga horária de 4 horas diárias

O mercado de tecnologia e inovação no Brasil teve um crescimento de 5,2% em 2023, chegando a US$84 bilhões, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O país manteve a liderança regional em investimentos em TI, com 37% do total da América Latina. O setor teve uma alta de 6,2% em 2023, impulsionado pelo consumo de tecnologia pelas empresas, que cresceu 9,1%.

Neste contexto, a BigDataCorp, principal empresa de coleta de dados públicos da América Latina, lança a 2ª edição do Programa de Estágio, projetado para atrair, desenvolver e formar os líderes e futuros especialistas do setor. Com 18 vagas distribuídas em diversas áreas, desde Tecnologia, Parcerias até Pessoas (RH), o programa é uma oportunidade única para estudantes contribuírem e crescerem junto à vanguarda da tecnologia e inovação. As inscrições vão até o dia 25/03.

Em relação a área de trecnologia, as vagas serão divididas em times de plataforma e programas:

Vagas para o time de plataforma:

  • Infraestrutura;
  • Captura de Dados;
  • Metadados.

Vagas para o time de programas:

  • Captura de Dados;
  • Plataforma de Dados;
  • Apps;
  • Serviços para Clientes.

Para Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, o objetivo com o programa vai além de formar profissionais qualificados, mas também preparar indivíduos alinhados aos valores e à cultura de inovação da BigDataCorp. “Acreditamos no potencial transformador do aprendizado prático e no impacto que esses jovens talentos trarão para o futuro da empresa.”

O pacote de remuneração e benefícios incluem:

  • bolsa-auxílio competitiva
  • vale-refeição
  • plano de saúde e odontológico
  • auxílio home-office

Além disso, o programa de desenvolvimento inclui onboarding, aprendizado on-the-job, acesso à plataforma parceira para cursos, entre outras atividades.

O perfil buscado pela empresa é de estudantes com conclusão da graduação prevista entre o primeiro semestre de 2025 e janeiro de 2026, disponíveis para estagiar 4 horas diárias em um modelo de trabalho predominantemente remoto. Os candidatos devem exibir habilidades como priorização, organização, autonomia, raciocínio lógico, além de uma mentalidade voltada para a resolução de problemas e facilidade em comunicação.

Para Stefanie Ferracciu, Diretora de RH da BDC, a datatech é uma empresa que valoriza a diversidade, a inovação e o desenvolvimento das pessoas. “Por isso, decidimos priorizar 4 horas de estágio para os nossos estudantes, oferecendo flexibilidade de horário e autonomia para que eles possam conciliar o estudo com o aprendizado prático. Acreditamos que essa é uma forma de contribuir para a formação de profissionais qualificados e e preparados para os desafios no dia a dia do trabalho.

Além do foco na formação técnica e profissional, o programa vai auxiliar no desenvolvimento de habilidades interpessoais, como inteligência emocional e gestão de conflitos. Essa abordagem visa capacitar os estagiários não apenas com o conhecimento técnico necessário para suas carreiras, mas também com as competências sociais fundamentais para o sucesso no ambiente de trabalho moderno.


“Estagiar na BigDataCorp foi a melhor escolha que eu fiz na minha vida profissional. Foi aqui que eu aprendi tudo o que sei sobre tecnologia, inovação e negócios. Entrei aqui em 2014, e hoje sou Senior Product Manager, responsável por projetos estratégicos que impactam diretamente na empresa.”, afirma Rafael Adnet, que ingressou na empresa na primeira “leva” de estagiários.

O processo de seleção para o Programa de Estágio 2024 da BigDataCorp é feito para assegurar que os candidatos não apenas se alinhem com os valores e a cultura da empresa, mas também possuam as habilidades e o potencial necessários para contribuir significativamente para a equipe. “As etapas de seleção vão desde a candidatura e avaliações, passando por uma sessão informativa online, até entrevistas com a equipe de RH e gestores. O processo é tanto desafiador quanto inclusivo, garantindo uma seleção justa e abrangente dos melhores talentos,” finaliza a diretora de RH.

Clique aqui para se inscrever

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X