Snapchat anuncia demissão de mais de 500 funcionários

Snapchat anuncia demissão de mais de 500 funcionários

Desde meados de 2022, diversas empresas de tecnologia estão num processo de cortes de postos de trabalho, ondas de demissões que afetam gigantes, como Microsoft, Amazon, Google, Twitch, entre outras.

De momento, o mais novo anúncio nesse sentido é o desligamento de 10% da força de trabalho da Snap, Inc, responsável pela rede social Snapchat, conhecida por lançar o formato de publicações temporárias, reaproveitado pelo Instagram e se transformou nos Stories, sucesso incontestável da rede social da Meta.

Com o corte, cerca de 530 funcionários serão demitidos da Snap,Inc. Esse corte se soma a outros períodos de demissão na companhia. Em 2022, a empresa enxugou 20% da sua força de trabalho e em 2023 mais 3% foram desligados. Atualmente, a Snap,Inc emprega mais de 5.000 funcionários.

“Para melhor posicionar o nosso negócio para executar as nossas mais altas prioridades e para garantir que temos a capacidade de investir de forma incremental para apoiar o nosso crescimento ao longo do tempo, tomamos a difícil decisão de reestruturar a nossa equipe”, afirmou a empresa.

A Snap,Inc não revelou quais áreas da empresa serão afetadas pelo corte.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X