Elegância: esse PC com gabinete de madeira tem uma RTX 4070 Ti e 64 GB de RAM

Elegância: esse PC com gabinete de madeira tem uma RTX 4070 Ti e 64 GB de RAM

No universo dos PCs customizados, temos de tudo. Projetos que tentam redefinir de maneira bem ousada o conceito de um gabinete, apostando em formas incomuns e impressionantes. Outros vão para o caminho de apenas adicionar elementos que remetam ao tema que serviu de inspiração para o projeto. E uma terceira prateleira seria das modificações que flertam mais com o design industrial e minimalismo. Esse é o caso da ideia do MXC Builds.

Esse computador segue um padrão que já foi explorado em outras ocasiões por outros modders. O uso de madeira. Material que confere estilo e elegância.

Esse projeto do customizador australiano, especialista na construção de gabinetes de madeira, aposta em um arrojado gabinete feito desse material, seguindo a ideia explorada no segmento de móveis, com peças em madeira curvada. O gabinete utiliza madeira do estilo nogueira, além de detalhes em latão.

O case tem um aspecto mais verticalizado, diferente de outros projetos do mesmo modder, com uma linha mais tradicional e quadrada.  O gabinete também garante bastante espaço para refrigeração, já que não conta com tampas. O visual passa a ideia de peças de computador inseridas num móvel de madeira.

Em relação à configuração, o PC tem os seguintes componentes:

  • Placa-mãe: ASUS ROG Strix Z790-I Gaming WiFi
  • Processador: Core i7-12700KF;
  • Memória RAM: 64 GB de memória RAM DDR5 (Team Group T-Create Expert) 6400 MHz;
  • Placa de vídeo: RTX 4070 Ti ASUS ProArt;
  • Armazenamento: SSD M.2 de 2 TB Sabrent Rocket Q;
  • Fonte de alimentação: Corsair SF850L de 850W.

Confira abaixo o vídeo completo da construção do gabinete e montagem do PC:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X