Console portátil Anbernic RG556 chega em março com tela AMOLED e emulador de PS2

Console portátil Anbernic RG556 chega em março com tela AMOLED e emulador de PS2

Após diversas especulações e informações vazadas, a Anbernic, empresa especializada em dispositivos portáteis, oficializou o lançamento do seu novo console de jogos portátil, denominado Anbernic RG556.

Um dos principais destaques desse dispositivo é o seu excelente display AMOLED de resolução Full HD. Em geral, consoles portáteis optam por telas um pouco mais simples, geralmente LCD. Mas implementar um display AMOLED realmente eleva a qualidade do produto. Além disso, outro destaque é a capacidade de emular jogos do PS2, além de rodar aplicativos e jogos nativos do Android. Nos próximos parágrafos você confere mais detalhes do produto.

Leia também
MSI Claw, console portátil com Intel Core Ultra, é anunciado
Legion Go no Brasil! Lenovo revela quando o console portátil começará a ser vendido por aqui

Especificações técnicas do Anbernic RG556

Anbernic RG556

No coração do dispositivo, encontramos o processador Unisoc T820, acompanhado pela GPU Mali G57. O dispositivo conta com 8 GB de memória RAM no formato LPDDR4x e oferece opções de armazenamento interno que vão de 128 a 256 GB, expansíveis via cartão SD até 2 TB.

Com uma tela de 5,4 polegadas, o console utiliza um painel AMOLED de 1080p. Detalhes adicionais sobre a tela não foram especificados, porém, é razoável supor que a taxa de atualização se limite a 30 ou 60 Hz. Quanto à autonomia de energia, o RG556 é alimentado por uma bateria de polímero de lítio de 5500mAh, capaz de sustentar até 8 horas de uso contínuo e com tempo de recarga completo estimado em 3,5 horas.

O design do RG556 é ergonomicamente pensado, mantendo-se alinhado aos padrões de portáteis já conhecidos no mercado. Entretanto, um diferencial importante é a inclusão de gatilhos e joysticks com tecnologia Hall Effect, que emprega ímãs para reduzir o desgaste e aumentar a precisão dos controles ao longo do tempo. Com isso, será mais difícil para os controles apresentarem o famigerado drift.

Preço atrativo

A chegada do RG556 ao mercado tem tudo para intensificar a competição na área de consoles portáteis. Seu concorrente direto é o Retroid Pocket 4, que possui algumas vantagens em termos de especificações em determinados aspectos.

O novo console já está disponível para pré-venda no site oficial da Anbernic nas cores preto e azul translúcido. O RG556 tem preço inicial de R$ 889,90 (preço por importação, excluindo impostos) e oferece um desconto de 10%. As entregas do console estão programadas para começar no dia 5 de março.

E aí, você teria coragem de arriscar a compra desse console portátil? Creio que para quem gosta de jogos clássicos do PS2, este console pode ser uma boa alternativa. Abaixo você confere um vídeo que mostra mais detalhes sobre o Anbernic RG556:

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X