Palworld quebra recorde histórico na Steam no seu final de semana de estreia

Palworld quebra recorde histórico na Steam no seu final de semana de estreia

Palworld foi lançado em acesso antecipado no final da semana passada e logo se tornou um fenômeno. O título, que ficou conhecido como “Pokémon com armas” superou as expectativas de muito e acabou quebrando um recorde histórico na Steam.

O sucesso foi divulgado pela própria desenvolvedora, a Pocketpair em comemoração no X, antigo Twitter. Além de vender mais do que o esperado, o jogo quebrou recordes e certamente fará história esse ano. Confira!

Leia também:

GTA VI mostra sua força e quebra recordes no Youtube apenas com o trailer
Esses foram os jogos mais vendidos na Steam em 2023

Palworld vende mais de 5 milhões de cópias

Palworld

De acordo com a publicação do próprio estúdio, Palworld vendeu 5 milhões de cópias com apenas 3 dias desde o seu lançamento. Esse número por si só já é impressionante, principalmente para um jogo que chegou bem despretensioso. Além disso, é importante salientar que Palworld ainda está em acesso antecipado, um fato que acaba afastando alguns jogadores, que preferem comprar apenas quando o jogo lança completo.

Outro fator importante aqui é que o jogo está disponível no Game Pass no catálogo da assinatura, então muitas pessoas acabam preferindo até fazer a assinatura pra experimentar o jogo já que sai bem mais barato. E com um valor que não é baixo, de R$ 80 na Steam, tudo isso combinado torna o feito ainda mais incrível.

Palworld também foi lançado para o console da Microsoft, o Xbox Series, e atualmente também está constando no topo da lista dos jogos mais jogados nos últimos dias.

Recorde histórico da Steam

Além do grande número de vendas, Palworld também ganhou destaque por causa de outro feito interessante que envolve a quantidade de pessoas jogando ao mesmo tempo da Steam. Hoje, em plena segunda-feira, o jogo contou com um pico de 1,5 milhões de jogadores simultâneo na plataforma.

Dessa forma, ele acabou atingindo um marco histórico na Steam e até ultrapassando picos de jogadores de títulos gigantes como Elden Ring, Elden Ring e Cyberpunk 20077 (que depois do lançamento da DLC Phantom Liberty e da nova atualização voltou a conta com uma quantidade bem alta de jogadores na plataforma).

Ou seja, com apenas um final de semana, o Palworld entrou para a história da Steam como um dos jogos com maior quantidade de pessoas ao mesmo tempo, e chegando bem perto ali do topo. Por enquanto ele está atrás apenas do Counter Strike 2 com o pico de 1,8 milhão de jogadores e do PUBG, com mais de 3 milhões.

Os memes estão a mil

Aqui no Brasil o jogo tem um gostinho especial principalmente por causa do nome e do fato dos bichinhos serem apelidados de Pal. Ou seja, a 5ª série que habita em mim saúda a 5ª série que habita em você.

Por isso, como não podia deixar de ser, o jogo ganhou diversos memes na internet. Confira alguns:

Palworld roda no meu pc?

Para quem está de olho no jogo para jogar no computador, é importante conferir os requisitos mínimos e recomendados para ter certeza de que ele vai rodar na sua máquina. Confira:

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 10 ou posterior (64-Bit)
  • Processador: i5-3570K 3.4 GHz 4 Core
  • Memória: 16 GB RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 (2GB)
  • Armazenamento: 40 GB disponíveis

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 10 ou posterior (64-Bit)
  • Processador: i9-9900K 3.6 GHz 8 Core
  • Memória: 32 GB RAM
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 2070
  • Armazenamento: 40 GB disponíveis

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X