Loja de ChatGPT personalizado já está lotada de bots de “namoradas virtuais”

Loja de ChatGPT personalizado já está lotada de bots de “namoradas virtuais”

Podemos enquadrar o ChatGPT em duas fases distintas. A primeira foi o lançamento global da ferramenta, em 2022, que logo se transformou no epicentro de uma grande revolução de serviços de IA geracionais, responsável diretamente por tornar o tema pauta nio mundo inteiro.

A segunda fase está ganhando força agora. A proliferação de chatbots personalizados, baseados no GPT da Open AI.

Nesta quarta-feira (10), a Open AI lançou a GPT Store, repositório oficial que permite interagir com diferentes versões do ChatGPT. Por exemplo, o bot Grimoire é capaz de programar websites, ou o Consensus, que é uma biblioteca acadêmica com mais de 200 milhões de artigos científicos.

Essa automatização segmentada permite que o usuário tenha contato com um bot mais específico, que atue como um especialista em educação, pesquisa, programação, análise de dados, entre outros temas. Existe até um GPT específico para a criação de desenhos para colorir, o Coloring Book Hero, que tira proveito do fato do ChatGPT conseguir gerar imagens, graças a sua integração com o DALL-E 3.

“A loja oferece uma gama diversificada de GPTs desenvolvidos por nossos parceiros e pela comunidade”, diz a Open AI.

E por que não um bot que seja uma namorava virtual? Bom, essa ideia já foi colocada em prática. A GPT Store já está lotada de bots que assumem esse tipo de comportamento. Ao jogar a palavra-chave “Girlfriend” (namorada), a loja já retorna inúmeros resultados. Alguns bem específicos, como “Korean Girlfriend” (namorada coreana).

Provavelmente a Open AI lutará contra tal prática, já que os termos de uso da companhia proíbem GPTs dedicados a promoção de relações amorosas.

Os GPTs personalizados da loja oficial da Open AI estão disponíveis apenas aos assinantes do ChatGPT Plus, Team e Enterprise. Segundo a companhia, mais de 3 milhões de chatbots já estão disponíveis.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X