Impressionante: IA imagina como estariam músicos famosos se estivessem vivos

Impressionante: IA imagina como estariam músicos famosos se estivessem vivos

Uma das características da inteligência artificial no campo generativo é aventar possibilidades que seriam impossíveis de comprovar na realidade. Como, por exemplo, imaginar como uma determinada personalidade estaria caso não tivesse morrido. Um usuário no Reddit fez esse teste com músicos famosos, como Elvis Presley, Prince, Freddie Mercury, utilizando o Midjourney para gerar as imagens.

Graças a evolução gigante que ferramentas como o Midjourney, principalmente com a versão 6.0, estão entregando, o resultado dessa brincadeira é supreendente. E da pra ter uma noção de como certas lendas da cultura pop poderiam estar atualmente. Confira abaixo:

Embora o usuário responsável pela façanha não tenha compartilhado qual foi o prompt utilizado para chegar a esse resultado, é possível fazer algumas tentativas no Midjourney partir de certas ideias, como “portrait photographc of (acrescente aqui o nome da personalidade que você gostaria que a IA imaginasse) age (defina o valor da idade), gray hair, highly detailed, shot on Kodak camera, –ar 2.3.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X