Essa é a primeira placa-mãe feita inteiramente com tecnologia chinesa

Essa é a primeira placa-mãe feita inteiramente com tecnologia chinesa

A China vem sofrendo com as sanções tecnológicas impostas pelos Estados Unidos. Com a impossibilidade de adquirir hardware de ponta de outras nações, a China está tendo que se virar para produzir seus próprios hardwares. Mas isso não quer dizer que eles estão vencidos ou de braços cruzados. Eles estão evoluindo aos poucos.

Prova disso é o lançamento da primeira placa-mãe para jogos totalmente produzida na China, incluindo um CPU doméstico integrado. A placa-mãe foi batizada de GM7-2602-02. Este lançamento é importante para a indústria de semicondutores chinesa, pois representa uma importante etapa na autossuficiência tecnológica do país.

Placa-mãe chinesa

 

A placa-mãe, fabricada pela Beijing Jite Intelligent Technology, usa o formato Mini-ITX e é equipada com um CPU Feiteng D2000 de oito núcleos, desenvolvido e produzido na China. O Feiteng D2000 é baseado na arquitetura Arm e é capaz de suportar jogos, especialmente considerando sua capacidade de acomodar uma placa gráfica discreta.

A placa, que tem um preço de aproximadamente 700 dólares, pode ser um precursor para a montagem de PCs de jogos completamente fabricados na China, com o uso de componentes como placas gráficas da Moore Threads.

Placa-mãe chinesa

O design da placa inclui características como um slot M.2, um slot PCIe 16x, portas Ethernet, HDMI, VGA e USB 3.0. Uma particularidade é a presença de dois slots SODIMM DDR4 para memória e um CPU que parece ser soldado, não encaixado, o que é um desvio das práticas comuns de montagem de placas-mãe.

Fonte: Tom’s Hardware

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X