CES 2024: Realme 12 Pro+ é lançado com câmera periscópica de zoom e chegará ao Brasil

CES 2024: Realme 12 Pro+ é lançado com câmera periscópica de zoom e chegará ao Brasil

A Realme, marca associada à Oppo e OnePlus, aproveitou a CES 2024 para apresentar o seu mais novo smartphones Realme 12 Pro+. Ele chega como uma opção de smartphone intermediário para quem gosta de fotografia e será lançado ainda esse mês.

Seu grande destaque é justamente a nova câmera periscópica de zoom 3x com estabilização óptica, um feito inédito em seu segmento de preço. Além disso, o dispositivo traz um sensor relativamente maior para melhorar o desempenho em ambientes com pouca luz.

Leia também:

Realme C67 NFC chega a Brasil como smartphone de entrada com câmera de 108 MP e Snapdragon
Realme 11 Pro Plus desembarca no Brasil com câmera de 200 MP e carregamento ultrarrápido de 100W

Realme 12 Pro+ se destaca até em fotografia em locais escuros

Realme 12 Pro+

O design elegante do Realme 12 Pro+ é creditado ao renomado designer suíço de relógios de luxo, Ollivier Savéo. O dispositivo apresenta uma moldura dourada ornamentada ao redor de um deslumbrante mostrador polido em forma de sol, complementado por uma pulseira jubileu 3D sobre couro vegano, disponível nas opções de cor azul ou branco.

O destaque incontestável do Realme 12 Pro+ é sua câmera periscópica de zoom 3x, alimentada por um sensor OmniVision OV64B de 64 megapixels, com dimensões impressionantes de 1/2 polegadas.

Em comparação com concorrentes notáveis, como a câmera de zoom 3x do iPhone 15 Pro (12 megapixels) e do Samsung Galaxy S23 Ultra (10 megapixels), o sensor do Realme 12 Pro+ é pelo menos 2,6 vezes maior, de acordo com a empresa. Isso resulta em uma capacidade de captura de luz mais de 1,8 vezes superior, garantindo um ótimo desempenho em condições de baixa luminosidade.

Realme 12 Pro+

Com isso, essa capacidade aprimorada da câmera periscópica do Realme 12 Pro+ faz com que ele seja uma ótima opção para tirar fotos em ambientes mais escuros, e acaba até mesmo superando dispositivos com câmeras telefoto convencionais, que automaticamente alternam para a câmera principal e dependem do zoom digital nessas situações.

Porém, claro, ainda trata-se de um smartphone intermediário. Então, mesmo que ele seja um destaque nessa categoria para fotos em locais escuros, ainda há limites para a escuridão que sua câmera pode lidar. Ou seja, para um desempenho ainda mais impressionante, seria necessário recorrer a modelos mais poderosos, como o Realme GT5 Pro, Oppo Find X7 Ultra e supostamente o OnePlus 12, com sensores ainda maiores.

Outros detalhes do smartphone

Realme 12 Pro+

Além da inovação na câmera de zoom 3x, o Realme 12 Pro+ também se destaca com uma câmera principal de 50 megapixels, equipada com um sensor Sony IMX890 de 1/1,56 polegadas, abertura f/1.8 e estabilização óptica. O dispositivo também oferece uma câmera ultra-wide de 0,6x, embora a Realme tenha mantido detalhes adicionais sobre essa especificação em segredo.

Quanto ao processador que impulsiona o Realme 12 Pro+, a marca chinesa não compartilhou detalhes sobre a versão intermediária da Qualcomm que alimenta o dispositivo.

No entanto, a Realme afirma que é personalizado para habilitar as capacidades de fotografia computacional do “MasterShot Algorithm”, uma tecnologia que permite o processamento em RAW, uma característica até então predominantemente presente em smartphones emblemáticos, estendendo opções avançadas de edição até mesmo a dispositivos de gama média.

Preço e disponibilidade

Por enquanto o smartphone ainda não foi lançado e sim apenas apresentado, então algumas informações ainda não foram confirmadas como por exemplo o restante das especificações e até mesmo seu preço.

Durante a apresentação feita no CES 2024, a empresa revelou que o lançamento do aparelho acontecerá ainda no mês de janeiro, e ele englobará diversos países, inclusive o Brasil. Dessa forma, não vai demorar muito para sabermos mais detalhes sobre o aparelho.

O Realme 12 Pro+ já chega chamando a atenção, uma vez que tem tudo para estabelecer um novo padrão de fotografia para smartphones intermediários. Sua entrada no mercado pode, inclusive, pressionar marcas renomadas, como Apple e Samsung, a aprimorar significativamente as características essenciais em seus dispositivos emblemáticos, o que é sempre bom.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X