CES 2024: ASUS ROG NUC é anunciado com Core Ultra 9 185H e GeForce RTX 4070

CES 2024: ASUS ROG NUC é anunciado com Core Ultra 9 185H e GeForce RTX 4070

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, a ASUS revelou oficialmente o ASUS ROG NUC, marcando uma evolução significativa na linha de mini-PCs da empresa. Este lançamento é notável não apenas por suas características técnicas avançadas, mas também pelo seu design inovador.

Equipado com o processador Intel Core Ultra 9 185H, parte da série Meteor Lake-H, o ASUS ROG NUC promete um desempenho excepcional com até 16 núcleos e 22 threads, alcançando uma frequência de boost de até 5,1 GHz. Este é o único SKU na linha Core Ultra com um TDP (Thermal Design Power) padrão de 45W, que pode ser aumentado para até 65W. O processador também inclui Xe-Cores baseados na arquitetura Arc Xe-LPG, garantindo capacidades gráficas impressionantes.

Para aprimorar ainda mais o desempenho gráfico, a ASUS optou por integrar GPUs discretas GeForce RTX 4060 e 4070 para laptops. Ambas as GPUs contam com um TGP (Total Graphics Power) de 115W e suporte a Dynamic Boost de até 140W, oferecendo aos usuários um poder gráfico robusto e eficiente.

Além das especificações técnicas de alto nível, o ASUS ROG NUC se destaca por sua versatilidade. Ele vem com memória DDR5-5600 no formato SO-DIMM e é projetado para ser utilizado tanto na vertical quanto na horizontal. Esta flexibilidade é complementada pela capacidade do dispositivo de suportar até quatro monitores 4K simultaneamente, superando muitos PCs de mesa padrão em termos de recursos multitarefa.

Embora a ASUS tenha divulgado várias características do ROG NUC na CES 2024, alguns detalhes, incluindo especificações completas e preço, ainda estão pendentes e devem ser revelados nas próximas semanas. Este lançamento marca um passo significativo para a ASUS no mercado de mini-PCs, oferecendo aos consumidores uma combinação de desempenho poderoso e design compacto.

Fonte: VideoCardZ

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X