Botão de pular anúncios no YouTube fica menor

Botão de pular anúncios no YouTube fica menor

O YouTube continua a implementar mudanças que dificultam ainda mais a vida de quem quer fugir dos anúncios (ou seja, praticamente todo mundo). A plataforma introduziu recentemente uma nova versão do seu botão de pular anúncios.

Esta nova versão, não coincidentemente, pode dificultar um pouquinho pular os anúncios. A mudança já foi implementada mundialmente.

Leia também
Usuários reclamam que YouTube carrega muito mais lento no Firefox do que no Chrome
YouTube é processado por espionagem ao tentar impedir uso de adblockers

Novo botão de pular anúncios é menor e tem cantos arredondados

O novo design do botão de pular anúncios estava em testes desde agosto. Com essa alteração, fica implícito que o Google pretende dar um maior destaque às publicidades que aparecem antes, durante e no final de cada vídeo.

Essa mudança, juntamente com a cruzada do YouTube contra bloqueadores de anúncios, indica um fortalecimento da estratégia da empresa para continuar lucrando massivamente com a publicidade online.

A principal característica do novo botão de pular anúncios é o seu design arredondado em forma de cápsula, substituindo o tradicional formato quadrado ao qual todos nós já estávamos acostumados. A diferença de tamanho, no entanto, não é tão gritante, mas certamente vai atrapalhar os mais apressados a pularem as propagandas.

Botão de pular anúncios no YouTube

Novo botão segue as mais recentes diretrizes de design do Google

A escolha por bordas arredondadas segue a linha de design adotada pelo Google em suas recentes atualizações, como as linhas mais suaves implementadas no Google Drive. Este estilo está em consonância com o Material You 3, o design mais avançado da empresa para seus dispositivos.

Comparando com os testes realizados em agosto, o botão atualizado de pular anúncios no YouTube trouxe outras mudanças relevantes: agora é menos transparente e mais fácil de ver, o que beneficia os usuários que preferem não assistir os anúncios até o final. Nos testes anteriores, o botão era mais discreto, o que, combinado com alguns anúncios e letras brancas, dificultava a visualização.

Coincidência ou não, esse redesign no botão surge poucas semanas após o Google intensificar sua luta contra os bloqueadores de anúncios, o que gerou descontentamento entre os usuários. Com o botão sendo menos óbvio que o modelo anterior, espera-se um período de adaptação para os usuários assíduos da plataforma de vídeos.

Fonte: Android Police

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X