4K, HDR e Dolby Vision não estão funcionando na Netflix

4K, HDR e Dolby Vision não estão funcionando na Netflix

O diferencial técnico do plano mais caro da Netflix, o “Premium”, que custa R$ 55,90/mês, é a possibilidade de reprodução de conteúdo em 4K, além do suporte ao HDR – incluindo Dolby Vision. No entanto, alguns usuários estão relatando que essas features não estão funcionando na plataforma.

O número de relatos no Reclame Aqui sobre essa questão vem aumentando. Em nossos testes, observamos que a reprodução em 4K e HDR realmente não está acontecendo.

“Sou assinante Netflix do plano Ultra HD e há algum tempo o conteúdo não está sendo transmitido em alta resolução. A qualidade de qualquer filme ou série fica limitada a 1080, testei em várias TVs sempre com o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte e não souberam informar o que está havendo, nem resolveram meu problema. Estou pagando por um serviço que não está sendo entregue”, diz um usuário no Reclame Aqui.

Neste outro relato, o cliente da Netflix diz que o Dolby Vision não está funcionando desde outubro. “Estamos sem o recurso de Dolby Vision desde outubro e nada da empresa consertar ou se posicionar. Agora o HDR também parou de funcionar. A assinatura da Netflix é disparada a maior dentre os serviços de Streaming e por isso mesmo, a empresa já deveria ter consertado esse problema faz tempo. Aguardamos um posicionamento sério da empresa e não as desculpas que ela tem dado faz semanas”.

Em resposta a uma reclamação de um usuário chamado Davi, a Netflix divulgou o seguinte comunicado:

“Nosso time está ciente da situação relacionada aos conteúdos 4k, assim como inconsistências relativas a Dolby Vision. Já estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido possível. Para conferir mais informações a respeito, acesse o nosso artigo do centro de ajuda para obter a melhor qualidade de vídeo disponível para o seu plano https://help.netflix.com/pt/node/13444.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Atendemos todos os dias, das 08 às 23h, através dos números: 0800 892 5063 / 0800 761 4631. Atendemos via chat também: https://help.netflix.com/pt/contactus.

Netflix.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X