Instagram pode ter stories que duram 1 semana

Instagram pode ter stories que duram 1 semana

O Instagram está trabalhando em uma nova funcionalidade que promete agradar a influenciadores e empresas. Chamada de “My Week“, ou “Minha Semana” em tradução direta, esta nova ferramenta permitirá que os usuários mantenham seus stories no ar por um período estendido de sete dias.

Atualmente, os stories no Instagram ficam disponíveis por apenas 24 horas. Com a introdução do “My Week”, os usuários terão a opção de manter seus stories visíveis por uma semana inteira, oferecendo uma maneira mais duradoura de compartilhar momentos e experiências.

Leia também
Instagram testa recurso para compartilhar Stories com grupos específicos de amigos
Meta pode cobrar US$ 14 para permitir que você use o Facebook e Instagram sem ver anúncios

Como vai funcionar o My Week

Instagram Stories

O “My Week” deve agradar principalmente quem usa a rede social de fotos e vídeos da Meta de forma profissional. Ou seja, produtores de conteúdo, influenciadores digitais e empresas terão mais uma maneira de compartilhar seus conteúdos na rede social.

Além disso, essa nova funcionalidade também pode ser uma boa para usuários que viajam frequentemente ou que desejam documentar e compartilhar suas experiências de vida de forma contínua.

Os stories postados no My Week podem ser removidos a qualquer momento. Ou seja, o usuário não precisa esperar o fim dos 7 dias para que o story desapareça. É como os stories normais, que também podem ser excluídos antes do fim das 24 horas. Isso oferece um controle total sobre o que é compartilhado e por quanto tempo.

Outra diferença para os stories normais é que o My Week fica visível apenas no perfil do usuário. Ou seja, os stories com duração estendida não aparecem na tela inicial do Instagram, naquele carrossel com os stories de todo mundo que você segue. É uma forma de diferenciar os stories normais dos stories que duram uma semana.

Ainda não há data para a novidade chegar

Mas o My Week ainda não está disponível para ninguém. Quem descobriu a novidade foi o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, já bastante conhecido por suas descobertas antecipadas das novidades do Instagram.

O desenvolvedor faz engenharia reversa no aplicativo e, por meio disso, consegue descobrir novas funcionalidades que estão escondidas dentro do código e dos arquivos do Instagram.

https://twitter.com/alex193a/status/1725848919978999856

Portanto, não há nenhuma previsão de quando o My Week seja efetivamente liberado para todo mundo. Até por que os desenvolvedores do Instagram costumam testar um monte de funções ao mesmo tempo. E, recentemente, a rede social ganhou uma série de novas funcionalidades.

A mais recente novidade lançada pelo Instagram foram novos filtros para as fotos e uma ferramenta para criar figurinhas com inteligência artificial. Fazia muito tempo que o Instagram não lançava novos filtros. Caso você não se lembre, no começo da rede social, o Instagram só aceitava fotos quadradas que eram estilizadas com um punhado de filtros diferentões.

Além disso, o Instagram também começou a permitir enquetes nos comentários de posts e a possibilidade de compartilhar Reels e posts de feed apenas com usuários selecionados, os chamados “Melhores Amigos”.

Fontes: Wccftech e Alessandro Paluzzi

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X